Ex-jogador do Grêmio acaba de ser repatriado pelo Botafogo
Com um grande projeto audacioso sob o comando do bilionário americano John Textor, o Botafogo é o atual líder do Brasileirão e está vivo na briga pelo título da CONMEBOL Libertadores de 2024, enfrentando o São Paulo nas quartas de finais da competição após eliminar o Palmeiras nas oitavas.
Diante de um investimento pesado na última janela de transferências que se encerrou nesta segunda-feira (02), o Glorioso quebrou o recorde de valores em uma contratação na história do futebol brasileiro ao fechar com Thiago Almada por 20 milhões de euros, vindo do Atlanta F.C, da MLS.
Além do meio-campista que foi campeão da Copa do Mundo com a Argentina em 2022, o Botafogo acertou a contratação de outros sete jogadores, com o objetivo de se solidificar na briga por títulos e fortalecer cada vez mais o seu elenco, chegando a marca de R$200 milhões gastos na janela.
Alex Telles é o mais novo reforço do Botafogo
Revelado no Juventude e com passagem pelo Grêmio no início da carreira, Alex Telles tem vasta experiência no futebol europeu e pela seleção brasileira. O jogador de 31 anos rescindiu com o Al-Nassr nessa segunda-feira (02) e ficou livre no mercado, por apenas algumas horas.
Ao receber a notícia de que Alex Telles estava livre para assinar com qualquer clube, o Botafogo iniciou contatos com o jogador e staff e acertou a vinda do jogador em apenas algumas horas de negociação. Alex tinha propostas de outros clubes europeus e escolheu o projeto do clube carioca.
Com passagens pela Inter de Milão, Galatasaray, Porto, Manchester United e Sevilla no Velho Continente, Alex chega ao Brasil com status de titular absoluto da posição e com grande expectativa dos torcedores em acompanhá-lo no alvinegro.
Jogador já se despediu do Al-Nassr e pode ser anunciado
Em despedida ao clube árabe nas redes sociais, Alex agradeceu a todos e afirmou estar ansioso para o próximo desafio na carreira.
“Obrigado, torcedores do Al-Nassr, por todo o apoio enquanto representava este clube. Muito carinho e respeito pelo amor que sempre demonstraram por mim e pela minha família. Na vida, existem coisas mais importantes do que o futebol, como lealdade, empatia, respeito. Termino esse ciclo com a certeza que sempre deixei tudo em campo. Estou ainda mais motivado para o próximo desafio na minha carreira”, afirmou o lateral.